O que você vai encontrar aqui:
De forma geral, qualquer desconto pode ser aplicado somente a partir do segundo ou terceiro mês de locação. Isso acontece porque a taxa de intermediação/corretagem que o proprietário nos paga equivale ao valor integral do primeiro aluguel.
Além disso, ele arca com os custos mensais da administração da locação e eventuais taxas extraordinárias condominiais (quando aplicável). Portanto, caso não haja saldo para desconto em determinado mês, ele vai ser programado para o subsequente.
Por exemplo:
Inquilino e proprietário combinaram 6 meses de desconto.
O primeiro desconto vai acontecer no segundo mês ou terceiro mês, e seguirá sendo aplicado até o sétimo ou oitavo mês de locação, de acordo com o período de saldo positivo do proprietário.
O contrato define que o desconto concedido por mês não pode ultrapassar 90% do valor do aluguel.
Por exemplo, se o aluguel é de R$ 1.000, o desconto máximo será de R$ 900. Caso o desconto combinado seja no valor de dois aluguéis (R$ 2.000), ele será diluído em três meses.
Para receber o valor acordado via chat com o proprietário no seu boleto de aluguel, você deve fazer a solicitação pelo aplicativo QuintoAndar, na área de "Reparos", considerando o envio de comprovante de pagamento e demais informações necessárias.
Para solicitar o reembolso no aplicativo:
A previsão de pagamento varia conforme a data em que o reembolso foi solicitado e o comprovante enviado:
No caso de comprovantes enviados até o dia 15, o reembolso é feito no dia 7 do mês seguinte;
Já para comprovantes enviados entre os dias 16 e 31, o reembolso acontece no dia 7 do mês subsequente.
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