Quando vou receber o desconto combinado com o proprietário no boleto?

O que você vai encontrar aqui:

De forma geral, qualquer desconto pode ser aplicado somente a partir do segundo ou terceiro mês de locação. Isso acontece porque a taxa de intermediação/corretagem que o proprietário nos paga equivale ao valor integral do primeiro aluguel.

Além disso, ele arca com os custos mensais da administração da locação e eventuais taxas extraordinárias condominiais (quando aplicável). Portanto, caso não haja saldo para desconto em determinado mês, ele vai ser programado para o subsequente. 

Por exemplo: 

Inquilino e proprietário combinaram 6 meses de desconto. 

O primeiro desconto vai acontecer no segundo mês ou terceiro mês, e seguirá sendo aplicado até o sétimo ou oitavo mês de locação, de acordo com o período de saldo positivo do proprietário. 

Quais os valores permitidos?

O contrato define que o desconto concedido por mês não pode ultrapassar 90% do valor do aluguel. 

Por exemplo, se o aluguel é de R$ 1.000, o desconto máximo será de R$ 900. Caso o desconto combinado seja no valor de dois aluguéis (R$ 2.000), ele será diluído em três meses.

Desconto associado a reparos 

Para receber o valor acordado via chat com o proprietário no seu boleto de aluguel, você deve fazer a solicitação pelo aplicativo QuintoAndar, na área de "Reparos", considerando o envio de comprovante de pagamento e demais informações necessárias. 

Para solicitar o reembolso no aplicativo:

  1. Acesse a área “Meu aluguel" e, em seguida, "Ver aluguel";
  2. Vá em "Acessar reembolso" e, logo depois, "Pedir reembolso";
  3. Agora, você precisa escolher "Reparos" como o tipo de despesa e clicar em "Continuar";
  4. Nas próximas telas, selecione as opções de acordo com o reparo realizado e, depois, clique em "Pedir reembolso dessa despesa";
  5. Na próxima etapa, você deve indicar em que canal negociou o reparo com o proprietário e, depois, incluir o comprovante de pagamento. As informações devem estar legíveis e dá pra enviar até 4 arquivos em PDF;
  6. Por fim, registre o valor total do reparo e a forma acordada para receber o reembolso. Assim que você clicar em "Próximo", o pedido vem para o nosso time;
  7. Iremos analisar todas as informações e, caso necessário, entraremos em contato para solicitar outras. Assim que aprovado, o reembolso será feito em alguns dias, direto na fatura.

A previsão de pagamento varia conforme a data em que o reembolso foi solicitado e o comprovante enviado:

  • No caso de comprovantes enviados até o dia 15, o reembolso é feito no dia 7 do mês seguinte;

  • Já para comprovantes enviados entre os dias 16 e 31, o reembolso acontece no dia 7 do mês subsequente.

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