O que você vai encontrar aqui:
O comprador do imóvel pode pedir esclarecimentos se perceber outro apontamento no relatório de diligência que não se enquadra nos parâmetros, mas que possa impedir, desfazer ou causar danos graves à negociação, desde que justifique e demonstre qual o risco e o dano que o apontamento pode causar.
Caso apresente apontamentos objetivos, o relatório da Diligência QuintoAndar é enviado primeiramente para o vendedor do imóvel que deverá checar as informações no prazo de 1 dia útil e comunicar o QuintoAndar caso encontre algum ponto relevante para adicionarmos ao relatório de diligência.
Após a validação pelo vendedor do imóvel, o relatório será enviado para o comprador que terá o prazo de 5 dias úteis para fazer sua análise. O comprador do imóvel também poderá solicitar esclarecimentos ao vendedor sobre algum apontamento objetivo no relatório de diligência, caso se sinta desconfortável em continuar com a negociação. Nessas situações, o vendedor deve sanar o apontamento feito pelo comprador ou apresentar, de forma satisfatória, documentos e/ou informações que sejam capazes de reduzir os riscos levantados.
O relatório ajuda a garantir a maior clareza possível sobre a negociação, possibilitando que o comprador e vendedor do imóvel decidam de maneira consciente sobre a transação. Para facilitar o entendimento do relatório, você pode usar o glossário com explicações simplificadas dos principais documentos mencionados. Se tiver qualquer outra dúvida sobre a diligência, o time QuintoAndar estará à disposição para fornecer orientações e responder todas as perguntas em relação a este processo.
Importante: A equipe de Diligência QuintoAndar não oferece suporte jurídico e não substitui a importância de apoio técnico especializado. Se o comprador ou vendedor do imóvel precisar de um aprofundamento jurídico sobre cada documento analisado, recomendamos a contratação de um advogado de sua confiança.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar