O que você vai encontrar aqui:
O pagamento de contas de água, luz e gás são responsabilidade do inquilino pelo tempo em que o contrato estiver ativo. Fora deste período, o proprietário se torna responsável e deve ficar atento às datas de vencimento, uma vez que contas pendentes podem resultar em cortes no fornecimento dos serviços.
Neste caso, como previsto em contrato, você deve garantir que as contas de consumo anteriores ao período de locação estejam quitadas pelo menos 2 dias antes da data de início do aluguel.
Isso é importante para que o inquilino consiga pedir a troca de titularidade ou a religação dos serviços, assumindo assim, a responsabilidade pelo pagamento mensal.
Somente a prestadora do serviço pode confirmar essa informação. Por isso, orientamos que entre em contato com a empresa, informando o endereço do imóvel e o CPF do inquilino ou morador, ambas informações descritas em contrato.
Lembrando que o prazo para a troca de titularidade é de 10 dias, porém a conta pode demorar até dois meses para apresentar os dados atualizados.
Se o inquilino identificar alguma conta pendente que seja anterior ao início do seu contrato, ele deve nos contatar para que possamos intermediar a comunicação com o proprietário e solicitar a ele o pagamento.
Também fica por nossa conta fazer a divisão proporcional, ou seja, entender quantos dias serão assumidos e pagos pelo proprietário e quantos já estão na responsabilidade do inquilino, para então cobrá-lo no próximo boleto de aluguel.
Se você, enquanto proprietário, notar que uma conta de sua responsabilidade foi gerada, por favor, nos avise imediatamente. Assim, poderemos verificar com o inquilino se o pagamento já foi realizado e tomar as medidas necessárias.
Isso acontece quando a solicitação de troca de titularidade com a empresa que presta o serviço ainda não foi feita. Entenda por que isso pode ter acontecido:
O período de leitura da conta é anterior ao início do novo contrato. Neste caso, a conta deve ser paga o quanto antes pelo proprietário para que o novo inquilino consiga trocar a titularidade;
O período de leitura é posterior ao início do novo contrato, quando o pagamento já é responsabilidade do inquilino. Orientamos que entre em contato e envie a fatura para o nosso time. Com isso, vamos cobrar o inquilino e reforçar a necessidade da troca de titularidade. Com o pagamento realizado, iremos enviar o comprovante para seu controle;
Se o período de leitura for proporcional, ou seja, a cobrança inclui um intervalo de tempo antes do início da locação e outro já considerando a chegada do inquilino, entre em contato e envie a fatura para o nosso time. Com isso, faremos o pagamento e, posteriormente, cobraremos o valor proporcional que cabe a cada um.
Caso se identifique com uma das situações a seguir, é só ter as contas com você e preencher o formulário no final da página que nossa equipe vai ajudar:
O período de leitura dos débitos em aberto é posterior à entrada do inquilino;
A conta tem consumo proporcional, ou seja, anterior e posterior a entrada do inquilino no imóvel;
Você pagou as contas que estavam pendentes e agora precisa do reembolso.
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