Se você está pensando em se mudar ou visitar o litoral paulista e está pesquisando sobre o que fazer em Santos, temos uma dica incrível: o Mercado do Peixe é uma ótima parada.  Por lá, você encontra diversas espécies, lagosta, siri, bacalhau, camarão, polvo, ostras e grande variedade de frutos do mar – tudo muito fresco. 

Assim como as belas praias, o Mercado do Peixe em Santos também se tornou uma atração turística na cidade e está presente no roteiro de visitantes e, claro, dos moradores da região. Quer saber mais? Então, continue a leitura deste conteúdo!

Navegue pelo conteúdo:

História do Mercado do Peixe em Santos

Inaugurado no dia 18 de julho de 2020, o novo Mercado de Peixes de Santos teve sua obra realizada pela iniciativa privada, ou seja, sem custo para o Município. Ele substitui o antigo Mercado de Peixe José Augusto Alves, também no canal Ponta da Praia. 

Na sua visita, você vai encontrar peixes de variadas espécies, muitos da costa brasileira e alguns importados. Sem dúvidas, opções não vão faltar e, o mais importante: para todos os bolsos, sendo a maior parte pescados entre Angra dos Reis e o litoral do Rio Grande do Sul.

Na decoração interna do Mercado, foram confeccionadas seis esculturas em fibra de vidro no formato de garças, lembrando as aves que permaneciam junto ao antigo prédio do mercado. Isso porque muitos comerciantes, clientes e crianças ofereciam nacos de peixe para elas. 

Leia também: 

Estrutura do Mercado

Desde sua abertura, o Mercado de Peixes em Santos ocupa uma área de 2 mil m², com 20 boxes distribuídos em um ambiente totalmente climatizado. Além disso, ele dispõe de um sistema de drenagem com um separador de escamas, filtro para evitar o odor na vizinhança, câmara fria para armazenamento de gelo e área refrigerada para detritos. O local oferece acessibilidade, com rampas e elevador de acesso ao mezanino e seu estacionamento tem capacidade para 40 veículos.

Localização

Av. Mário Covas, 3050 – Ponta da Praia 

Horários de funcionamento

  • Terça a sábado, das 7h às 18h
  • Domingos, das 7h às 15h
  • Telefone: (13) 3222-2287
  • Valor de entrada: gratuito 

Restaurante Paru

No mezanino do Mercado, funciona o Paru, um restaurante de frutos do mar do chef Dário Costa, vencedor do reality show Mestres do Sabor. Com comida de rua e cardápio enxuto, baseado em sanduíches, porções, peixes e frutos do mar na brasa, o Paru tem decoração simples e de ambiente descontraído.

Além disso, o ambiente conta com uma grande parrilha e uma churrasqueira fechada e um açougue do mar, onde se pode comprar itens para terminar o preparo em casa. Outro ponto a se destacar é que quase 100% dos legumes e verduras são orgânicos, procedentes da agricultura familiar. O restaurante abre às 9h, então você pode aproveitar para tomar um delicioso café da manhã ou aproveitar o cardápio de lanches. Cuidado com o horário, pois ele encerra os serviço às 18h.

1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua
1 novo imóvel a cada 3 minutos: sorte a sua Buscar imóvel

Que tal morar próximo do Mercado do Peixe em Santos?

O Mercado do Peixe se tornou uma atração turística, mas também uma facilidade para quem mora na região – já que tem frutos do mar bem frescos perto de você. Quer morar próximo do Mercado? O QuintoAndar pode te ajudar. Temos diversas ofertas de imóveis para alugar em Recife, nos quais você pode usar os mais de 70 filtros diferentes de pesquisa para refinar a sua busca e encontrar um lar com a sua cara na cidade, bem pertinho do Mercado.

Clique neste link e confira os imóveis disponíveis para alugar ou veja abaixo outras opções na região. 

© 2024 por QuintoAndar. Todos os direitos reservados. O conteúdo desse site poderá ser compartilhado desde que seja mencionado que é de autoria de QuintoAndar.
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.