Localização do imóvel é prioridade pra 50% dos brasileiros na hora de alugar

Estudo traça preferências de locatários em cinco países da América Latina

Por Redação - 04/01/2019 às 21:03
Atualizado: 17/05/2022 às 12:24
Localização do imóvel é prioridade pra 50% dos brasileiros na hora de alugar

Seja pela proximidade do trabalho, por uma maior oferta de transporte público ou mesmo por uma bela vista, a localização é o principal fator considerado pelos brasileiros na hora de alugar um imóvel. De acordo com um artigo do site Infomoney, um estudo recente aponta que 50% dos inquilinos no país priorizam o lugar, enquanto 20% consideram principalmente os gastos. A pesquisa sobre aluguel também foi realizada em outros quatro países da América Latina: México, Peru, Equador e Panamá.

Assim como os brasileiros, a maior parte dos mexicanos e equatorianos também têm a localização como prioridade na hora de decidir pelo aluguel de um imóvel.

Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar
Todo mundo encontra seu lar no QuintoAndar Conheça aqui

Reforma em imóvel alugado

Os brasileiros se destacam muito mais dos outros países pesquisados quando perguntados sobre a propensão de reformar um imóvel alugado. Nada menos que 100% das respostas foram positivas no Brasil. Entre os outros países, a porcentagem sequer chegou a 40%.

Alguns reparos em imóveis são de responsabilidade do proprietário, enquanto outros ficam por conta do inquilino. Seja como for, realizar alguma melhoria numa casa ou apê de aluguel é uma situação em que ambos saem ganhando. O morador fica melhor instalado, enquanto o dono valoriza seu patrimônio.

Pelo QuintoAndar, a comunicação entre proprietários e inquilinos é direta. Basta você enviar uma mensagem por aqui: quin.to/reparos. Neste espaço, é possível negociar uma melhorias ou comunicar sobre algum problema no imóvel.

Compartilhar o aluguel

O mesmo estudo mostra que o Brasil é o país no qual mais pessoas – cerca de 67% – aceitariam dividir a moradia pra poupar recursos e diminuir gastos. Já nos outros países pesquisados esse número gira em torno de 30%. O Equador, no entanto, é o país que mais destoa: 85% das pessoas que participaram do estudo se recusariam a dividir um imóvel e o aluguel.

Imóveis que aceitam animais

A pesquisa também apontou que 87% dos brasileiros já tiveram animais de estimação em casa, em sua maioria cachorros. Por sua vez, no Equador e no México, a porcentagem de pessoas que tiveram dificuldade de encontrar residências que aceitassem animais chegou a 73%.

E você, o que leva em consideração primeiro ao procurar um imóvel pra alugar? Escreva pro nosso e-mail meulugar@quintoandar.com.br e conte suas preferências.



© 2024 por QuintoAndar. Todos os direitos reservados. O conteúdo desse site poderá ser compartilhado desde que seja mencionado que é de autoria de QuintoAndar.
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.


Leia também