A estação São Judas faz parte da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo, uma das principais vias de transporte da cidade. Localizada na Zona Sul, essa estação permite o deslocamento rápido dos moradores da cidade para diversas regiões.
Além disso, também se conecta a outros meios de transporte, como pontos de ônibus e a CPTM, o que facilita a mobilidade dos usuários.
Inaugurada em 1974, a estação atende um grande fluxo de passageiros diariamente. Afinal, por estar localizada em um ponto estratégico da Avenida Jabaquara, ela é uma ótima opção para quem precisa circular pela região em direção ao trabalho, escola ou faculdade, por exemplo.
Quer saber mais sobre a estação de metrô São Judas? Então, continue a leitura deste artigo para saber como chegar, o horário de funcionamento, valor do bilhete e o que há nos arredores da estação.
Navegue pelo conteúdo:
- Onde fica a estação São Judas?
- Qual a cor da linha São Judas?
- Como chegar na estação São Judas?
- Funcionamento da estação São Judas
- Acessos e horários
- Bilhetes
- O que encontrar nos arredores da estação São Judas
- Shopping Plaza Sul
- Parque Lina e Paulo Raia
- Santuário São Judas Tadeu
- More perto do metrô de São Paulo

Leia também: Linha 1-Azul do metrô de SP: rotas, como funciona e o que fazer perto das estações
Onde fica a estação São Judas?
A estação São Judas fica na Avenida Jabaquara, 2438, na Zona Sul de São Paulo. Inclusive, essa avenida é uma das principais vias da região e, por isso, conta com um grande fluxo de veículos e transporte público.
O bairro São Judas pertence ao distrito da Saúde e está em uma área estratégica da cidade quando o assunto é mobilidade urbana. Afinal, a estação facilita o acesso a outras regiões das zonas Sul e Norte de São Paulo.
Qual a cor da linha São Judas?

A estação São Judas faz parte da rota da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo. Nesse sentido, essa linha é uma das mais antigas do sistema metroviário e tem um papel fundamental na mobilidade da cidade.
Isso porque ela conecta a Zona Sul à Zona Norte, começando no Terminal Jabaquara e terminando na estação Tucuruvi, passando pelo Centro da capital.
Em resumo, a Linha 1-Azul conta com 23 estações. Ao longo do percurso, os passageiros podem fazer a integração com outras linhas do metrô e da CPTM. Confira a seguir todas as estações da Linha 1-Azul e as conexões possíveis:
- Tucuruvi
- Parada Inglesa
- Jardim São Paulo-Ayrton Senna
- Santana
- Carandiru
- Portuguesa-Tietê
- Armênia
- Tiradentes
- Luz – integração com as linhas 4-Amarela, 7-Rubi e 11-Coral
- São Bento
- Sé – integração com a linha 3-Vermelha
- Japão-Liberdade
- São Joaquim
- Vergueiro
- Paraíso – integração com a linha 2-Verde
- Ana Rosa – integração com a linha 2-Verde
- Vila Mariana
- Santa Cruz – integração com a linha 5-Lilás
- Praça da Árvore
- Saúde
- São Judas
- Conceição
- Jabaquara
Como chegar na estação São Judas?

Quem sai do Centro de São Paulo pode pegar a Linha 1-Azul no sentido Jabaquara e, em seguida, descer diretamente na estação. Nesse caso, não há a necessidade de transferência.
Por outro lado, os passageiros que saem da Zona Oeste podem acessar a Linha 2-Verde até a estação Paraíso e, a partir dali, fazer a integração com a Linha 1-Azul em direção a Jabaquara.
Agora, quem parte da Zona Leste deve pegar a Linha 3-Vermelha até a estação Sé, onde é possível fazer a integração com a Linha 1-Azul no sentido Jabaquara.
Funcionamento da estação São Judas

A estação São Judas opera diariamente para atender um grande fluxo de passageiros. Assim, conta com uma estrutura de 7.360 m² de área construída que suporta uma capacidade de até 20 mil passageiros por hora nos horários de pico.
Acessos e horários
A Estação São Judas fica na Avenida Jabaquara, 2438, e segue o horário padrão de funcionamento das linhas do metrô de São Paulo. Ou seja, os trens operam todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 4h40 à 00h00.
Bilhetes
O valor da passagem unitária do metrô de São Paulo é de R$ 5,20. Os passageiros podem adquirir o bilhete avulso diretamente nas bilheterias e máquinas de autoatendimento das estações.
Porém, outra opção é utilizar o Bilhete Único, um cartão recarregável que permite o pagamento integrado entre metrô e ônibus. Além disso, estudantes que não têm direito à gratuidade pagam 50% do valor da tarifa.
Saiba mais: Linhas do Metrô SP: Tudo o que você precisa saber para se deslocar na capital paulista
O que encontrar nos arredores da estação São Judas

Embora esteja localizada em um bairro predominantemente residencial, a infraestrutura ao redor da estação São Judas é completa. Nesse sentido, quem salta na estação tem diversas opções de comércios, serviços e lazer à disposição.
Além de supermercados, farmácias e restaurantes, há espaços para quem busca entretenimento, como shoppings, parques e centros culturais. Conheça os principais:
Shopping Plaza Sul
Localizado no bairro da Saúde, o Shopping Plaza Sul é um dos principais centros comerciais da região e referência para os moradores. Inaugurado em 1994,, o shopping conta com mais de 209 lojas. Em complemento, oferece uma ampla variedade gastronômica, com restaurantes como Outback, Madero, Pecorino e Coco Bambu, por exemplo.
Inclusive, o Plaza Sul também é uma ótima opção para quem busca lazer e entretenimento. Afinal, o espaço conta com 6 salas de cinema, uma alameda de serviços e áreas de convivência.
- Endereço: Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde, São Paulo
- Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h. Os horários podem ser diferentes para a praça de alimentação e cinema
- Entrada: gratuita
- Localização exata:
Parque Lina e Paulo Raia
Para quem gosta de contato com a natureza, o Parque Lina e Paulo Raia é uma excelente alternativa na região. Criado em 1981, o parque ocupa uma área de mais de 15 mil m² e conta com pista de caminhada, playgrounds, áreas de estar e aparelhos de ginástica de baixo impacto.
Do mesmo modo, outro detalhe importante é que a vegetação é formada por um bosque e áreas ajardinadas que proporcionam um ambiente agradável para a prática de atividades ao ar livre.
- Endereço: R. Volkswagen, s/n – Vila Guarani, São Paulo
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h
- Entrada: gratuita
- Localização exata:
Santuário São Judas Tadeu
O Santuário São Judas Tadeu é um dos principais pontos de referência religiosa da cidade de São Paulo. Nesse sentido, criado como paróquia em 1940, foi elevado à categoria de santuário em 1997 e se tornou um local de grande importância para os fiéis.
- Endereço: Av. Jabaquara, 2682 – Mirandópolis, São Paulo
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h
- Entrada: gratuita
- Localização exata:
Leia mais: Novas linhas de Metrô em SP: saiba tudo sobre a expansão e modernização da rede
More perto do metrô de São Paulo
Depois de conferir todos os detalhes sobre a estação São Judas, que tal começar a busca por um imóvel bem localizado e próximo ao metrô? O primeiro passo para começar é contar com o QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina.
Afinal, o QuintoAndar simplifica a experiência de alugar, comprar ou vender imóveis em mais de 70 cidades brasileiras.
Além disso, com o uso de inteligência artificial generativa, é possível descrever as características desejadas no imóvel dos seus sonhos. Depois, a inteligência artificial irá selecionar as propriedades que mais combinam com suas preferências em uma experiência de busca totalmente personalizada.
Acesse o site ou o app do QuintoAndar ou clique aqui para conferir os imóveis disponíveis para alugar na região.
Carregando comentários...