Hoje em dia, praticidade é tudo. Por isso, quem está procurando um novo imóvel para chamar de seu pode considerar comprar ou alugar uma casa em locais que tenham um mercado em condomínio.
Afinal, esses tipos de empreendimento oferecem não apenas uma casa para morar, mas uma experiência de vida completa que integra serviços, segurança e comodidades.
Então, se você busca excelentes níveis de qualidade de vida, fique sabendo que morar em um condomínio que disponibiliza fácil acesso a produtos gerais pode ser uma escolha inteligente!
Quer saber as vantagens de mercado em condomínio? Então continue a leitura deste artigo e aproveite as dicas!
Navegue pelo conteúdo
- Mercado em condomínio
- Quais são as vantagens de um mercado em condomínio?
- 1. Economia de tempo
- 2. Atendimento personalizado
- 3. Segurança
- 4. Valorização do imóvel
- 5. Senso de comunidade
- Tipos de mercado em condomínio
- 1. Mercado de conveniência
- 2. Supermercado completo
- 3. Mercado gourmet
- 4. “Honest market”
- Acesse novas vantagens em um novo lar
Leia também: Taxa condominial: veja o que é incluso no condomínio de um apartamento
Mercado em condomínio
Antes de mais nada, o mercado em condomínio é um estabelecimento comercial integrado ao ambiente residencial. Ou seja, é um mercado disponível exclusivamente para os moradores do local.
Assim, o espaço disponibiliza desde itens básicos que podem faltar no dia a dia até produtos mais específicos. No final das contas, essa experiência proporciona aos moradores a comodadidade de fazer compras sem precisar sair da área onde mora.
Nesse sentido, morar em um condomínio com mercado próprio é uma escolhe que vai além da conveniência. Afinal, além de facilitar o acesso a produtos, esses estabelecimentos ainda evitam longos deslocamentos até os mercados da cidade.
Quais são as vantagens de um mercado em condomínio?
Em primeiro lugar, a principal vantagem de ter um mercado em condomínio é a conveniência diária de poder acessar produtos essenciais sem precisar fazer grandes deslocamentos. Isso é especialmente valioso para quem busca otimizar o tempo no dia a dia.
Confira outros benefícios que vão além da praticidade:
1. Economia de tempo
Em seguida, ter um mercado a poucos metros de casa também significa mais tempo disponível para outras atividades, já que é possível economizar tempo e esforço.
2. Atendimento personalizado
Quem gosta de experiências únicas também pode ver grandes vantagens em acessar um mercado próprio dentro do condomínio.
Isso porque, em muitos casos, esses mercados são projetados para atender às necessidades específicas dos moradores. Assim, oferecem um atendimento mais personalizado e adaptado ao perfil da comunidade.
3. Segurança
Como esses mercados ficam dentro dos condomínios, é possível contar com doses extra de segurança para fazer as compras sem preocupações.
4. Valorização do imóvel
As vantagens oferecidas por um mercado em condomínio podem ser uma ótima ferramenta de valorização do seu imóvel. Afinal, isso significa que quem mora em um condomínio residencial com essas características conta com benefícios extras!
5. Senso de comunidade
Já para quem gosta de acompanhar o dia a dia da vizinhança, ter um mercado em condomínio cria um ponto de encontro entre os moradores, que podem aproveitar para interagir e desenvolver um senso de comunidade.
Tipos de mercado em condomínio
Agora, fique sabendo que existem diferentes modelos de mercado em condomínio. E no geral, independente de qual for o estilo escolhido, a grande vantagem desses espaços é personalizar o atendimento e os produtos disponíveis para atender às necessidades daquele público específico.
Veja os tipos principais abaixo:
1. Mercado de conveniência
O mercado de conveniência é, sem dúvidas, o tipo de mercado em condomínio mais usual nestes tipos de imóveis residenciais.
Nesse sentido, esse ambiente vai colocar itens básicos para o dia a dia à disposição dos moradores, como alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal.
Assim, o grande objetivo aqui é suprir necessidades pontuais, para que o condômino não precise se deslocar para reabastecer algum item que faltou em casa para fazer uma receita, por exemplo.
2. Supermercado completo
Como o próprio nome sugere, esse é um tipo de mercado em condomínio que vai oferecer uma estrutura mais ampla, além de uma variedade maior de produtos.
Dessa forma, esse espaço vai permitir que os moradores encontrem praticamente tudo o que precisam para passar o mês em casa sem que seja necessário sair do condomínio para fazer compras.
3. Mercado gourmet
Também é possível encontrar mercados gourmet em condomínios! Esse tipo de estabelecimento é voltado para condôminos que buscam produtos diferenciados e de alta qualidade, muitas vezes incluindo uma seção de alimentos prontos.
4. “Honest market”
Alguns condomínios podem implementar o conceito de “honest market”. Isso significa que o mercado opera com o apoio de tecnologia e sem a contratação de funcionários.
Funciona assim: os consumidores escolhem os produtos e fazem o autopagamento dos itens que vão levar pra casa com base em uma relação de confiança.
A grande vantagem deste tipo de empreendimento é que é possível deixar o mercado aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Entretanto, vale lembrar que essa é uma novidade em implementação. A grande maioria dos mercados em condomínio pelo Brasil ainda contam com o apoio de funcionários para operar e receber o pagamento no caixa!
Acesse novas vantagens em um novo lar
Escolher morar em um condomínio com mercado é adotar um estilo de vida que valoriza a praticidade e a proximidade com serviços essenciais.
Então, que tal aproveitar todos esses benefícios em um condomínio que é a sua cara? Conte com o apoio do QuintoAndar para te ajudar a encontrar o imóvel dos seus sonhos e acesse outro nível de qualidade de vida!
Explore nosso site ou app e utilize os mais de 70 filtros disponíveis para encontrar a casa que você sempre quis e tenha um mercado bem pertinho do seu lar!